Menu

Sucessor de Edir Macedo cria sua própria igreja

O ex-braço direito do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que já foi apontado pelo próprio bispo como o seu sucessor oficial, virou seu concorrente.

Romualdo Panceiro, ex-bispo da igreja Universal, publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a criação de sua própria denominação. A Igreja das Nações do Reino de Deus, foi fundado de olho no público de seu antigo aliado.

Para a surpresa de Macedo, até o nome da igreja é quase idêntico. Romualdo deixou a Universal há dois anos após se envolver em vários escândalos, ele era o segundo na hierarquia da denominação.


Romualdo é um nome conhecido no mundo evangélico, e é visto internamente como um líder com poder e prestígio suficientes para arrebanhar uma leva significativa de bispos, pastores e fiéis.

O ex-bispo está seguindo o exemplo do apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial, que também saiu da Igreja Universal e se tornou o principal concorrente de Edir Macedo.

O missionário RR Soares, que é cunhado de Macedo, também já pertenceu a Universal, ele era o líder até o momento que saiu, em 1980, mas a instituição era pequena. A igreja de RR já tem 40 anos, e a de Valdemiro, 22 anos.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top