Menu

Zezé di Camargo e Luciano

Durante esse período em que tantas lives estão acontecendo, muita gente tem criticado em especial as duplas sertanejas brasileiras que têm feito superproduções em suas transmissões, inclusive com grandes equipes e vários músicos presentes.

Foi o caso de Zezé di Camargo e Luciano, que fizeram um especial de Dia das Mães e, agora, estão tendo que lidar com uma consequência da escolha. Os músicos que acompanham a dupla contraíram a COVID-19, e um deles, o baixista e diretor da banda Hélio, está internado na UTI em estado grave no Hospital Metropolitano de São Paulo.

Sejamos justos: segundo as informações do Movimento Country, não teria sido durante a live que ocorreu a transmissão do vírus, mas sim durante um dos ensaios preparatórios para ela. Os relatos de pessoas próximas dizem que o gerente do estúdio em que o grupo se reuniu estava contaminado e não avisou os músicos.

Por outro lado, o sócio do estúdio acusado, Plauto, declarou em nota que tudo foi realizado dentro dos padrões de segurança e que até o dia 15/05/2020 havia testado negativo para o novo Coronavírus, alegando ainda que possui os testes para comprovação caso necessário.

Ainda segundo os relatos publicados, Zezé estaria dando toda a assistência possível aos afetados pela doença. Inclusive, no caso de Hélio — que tem 65 anos e se recupera do tratamento de um câncer —, ele teria pedido ao seu médico particular para acompanhar de perto a saúde do músico.

Lives e COVID-19

No meio de tudo isso, vale repensar a dinâmica que está sendo praticada nos eventos online. Enquanto tantos outros seguem o modelo adotado por Zezé di Camargo e Luciano, artistas também dentro do sertanejo como a cantora Marília Mendonça e fora dele como Ivete Sangalo estão apostando em transmissões caseiras, sem equipe e consequentemente sem expor ninguém a grandes riscos.

Hoje mais cedo surgiu um rumor de que a própria dupla estaria contaminada, mas isso foi negado. De qualquer maneira, uma live marcada para o próximo dia 29 foi cancelada.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top