Menu


A Prefeitura Municipal de Belmonte informou que está proibido a partir dessa terça-feira (25/05) a entrada de pessoas vindas de outras cidades que não residam no município, com exceção de funcionários que atuem na saúde, segurança pública, salvamento e motoristas transportando mercadorias essenciais ao comércio, desde que, apresentem nas barreiras sanitárias as devidas notas fiscais. As medidas servem para prevenir que pessoas vindas de outras cidades tragam o vírus para Belmonte.

As pessoas que quiserem adentrar o município, segundo determinação do executivo municipal, terão que apresentar comprovante de residência ou contrato de aluguel e um documento com foto. Também poderá adentrar a cidade as pessoas que comprovarem parentesco paterno ou materno que residam na cidade. Essas pessoas terão que ficar retidas nas barreiras sanitárias até a comprovação das informações.

Em conversa com nossa equipe, o Prefeito Janival Borges informou que está preocupado com o possível aumento de casos do Novo Coronavírus em Belmonte. “Há risco real do COVID-19 entrar em nosso município trazido por pessoas que vem de fora. Por isso que apertaremos a fiscalização nas barreiras sanitárias contando com o apoio da Polícia Militar. Também estamos preocupados com o descaso de moradores que continuam promovendo aglomerações e descumprem as medidas de segurança fazendo festas em suas casas. Estamos em perigo e precisamos da união de todos para proteger a nossa cidade e as pessoas que amamos.” – Comentou o gestor.

O Secretário de Saúde, Tárcio Lapa, também conversou com nossa equipe e informou que o Prefeito Janival Borges já autorizou a instalação de barreiras sanitárias nas localidades do interior do município. Tárcio ainda se mostrou preocupado com o possível aumento de casos graves na cidade. “Nosso município não tem atendimento de alta complexidade e teremos que transferir esses pacientes. O município que nos dá apoio é Porto Seguro que também está com seus leitos de UTI lotados. Será um caos e só teremos sucesso se a população nos ajudar a vencer essa batalha.” – Finalizou o Secretário.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top