Menu

IGREJAS PRESBITERIANA, BATISTA MEMORIAL E LINDINÓPOLIS NÃO REABREM NA PANDEMIA

De acordo com o Reverendo Melquisedeque de Castro, "é tempo de clamar pela nossa cidade, pelo nosso Brasil e por toda a humanidade.

Assim como a Diocese de Ilhéus, que congrega a Igreja Católica no município, o Conselho da Igreja Presbiteriana de Ilhéus decidiu manter todas as atividades presencias suspensas por tempo indeterminado, ação tomada desde 21 de março de 2020, e manter transmissões online dos cultos, reuniões de orações e outras atividades.

Segundo manifesto publicado pelo Reverendo Melquisedeque de Castro, "a Igreja Presbiteriana de Ilhéus é consciente da gravidade da pandemia de proporções assustadoras, que tem tirado muitas vidas, deixando um rastro de tristezas, de solidão e de lágrimas nos corações". Por este motivo tomou a decisão de manter o isolamento social, diante de todos os indicativos apresentados pelos Órgãos competentes.

"Somos conscientes também que a prática da Fé Cristã exige prudência, sabedoria e amor ao próximo, assim continuaremos a exercitar esse santo mandamento do nosso Senhor, cuidando dos enfermos, dos carentes, dos idosos e das famílias enlutadas e envidando todas as forças e orações para que essa pandemia seja controlada, e voltemos transformados para a vida social, amando mais e servindo mais ao próximo", anunciou o Reverendo.

A Igreja afirma entender a importância do templo para a comunhão dos santos, assegura que deseja ardentemente "o dia em que voltaremos a congregar, mas compreendemos que a comunhão está além do templo, pois Deus habita em nossos corações, e nos assiste quando o adoramos e servimos com todo o coração e com toda a alegria; ele nos une mesmo à distância, num só coração, numa só fé e num só espírito".

De acordo com o Reverendo Melquisedeque de Castro, "é tempo de clamar pela nossa cidade, pelo nosso Brasil e por toda a humanidade. É tempo de tomarmos todas as medidas necessárias para o enfrentamento do COVID 19, mas é tempo também de estendermos as mãos, exercermos a misericórdia aliviando o sofrimento daqueles que sofrem ainda mais em meio à pandemia".

Batista Memorial também

Outra Igreja evangélica a anunciar a continuidade do afastamento foi a Batista Memorial de Ilhéus. Pelas redes sociais, o pastor e presidente Abraão Silva, disse que vai continuar com as programações sendo realizadas de forma virtual, dando assim a sua contribuição para a preservação e valorização de vidas preciosas.

Lindinópolis

Quem também anunciou há pouco que vai continuar com os cultos online foi a tradicional Igreja Lindinópolis, localizada no bairro da Conquista. O Pastor Pedro Chagas disse que vai seguir a mesma decisão da Igreja Católica visando preservar sua comunidade evangélica. A decisão contou com o apoio do conselho da igreja Lindinópolis.

Do JOB


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top