Menu

Com mais gente em casa, é preciso ter cuidado também com sofás, poltronas e camas, locais, que podem acumular ácaros, fungos, bactérias e aumentar a proliferação de doenças respiratórias.
    É preciso aspirar constantemente o sofá para evitar que o estofado fique encardido e que a sujeira penetre profundamente na fibra do tecido, pois o pó ou restos de comida em contato com o estofado são um criadouro de fungos.


 O aspirador deve ser usado também para limpar e retirar toda a poeira de colchões, travesseiros, cortinas, tapetes ou carpetes.

— As partículas de poeira, assim como os ácaros, não podem ser vistas a olho nu, por isso, criar uma rotina de aspiração é uma forma eficaz para manter tudo limpo.
Utilizar produtos com cloro, sabão em pó, coco ou água sanitária pode danificar o tecido do sofá de maneira permanente, por isso, ao optar por receitas caseiras, é bom ficar atento aos produtos indicados. Há centenas de dicas de youtubers e sites, nem sempre boas...
Na dúvida, o melhor é optar pelo detergente líquido neutro ou um produto que seja específico para estofado.
— Antes da limpeza, é preciso identificar o tecido e qual técnica e produto é mais indicado.
Com ou sem ameaças como o coronavírus, alguns hábitos de higiene e manutenção têm que fazer parte da nossa rotina para manter o sofá limpo.
Uma sugestão é usar capas e mantas para o dia a dia. Se não tiver, vale até botar um lençol. Evite também pôr calçados sujos e animais de estimação sobre o móvel — e não faça refeições sentado nele.
O serviço de impermeabilização, que consiste na aplicação de um produto que protege as fibras do tecido, criando uma camada protetora contra líquidos e sujeira, também é uma boa opção. O processo só pode ser feito por um profissional.

ligue e agende:  73 98804-3407

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top