Menu

 
Em meio ao bloqueio nacional da Índia devido a pandemia de coronavírus, um casal de Raipur, capital do estado de Chhattisgarh, decidiu nomear seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid.

Créditos: indiatoday / (Foto representativa por Getty Images)
Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital da capital no 27 de março, dois dias após o bloqueio entrar em vigor, atrapalhando a vida cotidiana de todos os cidadãos.

Diante de tantas dificuldades, os pais queriam que os nomes fossem ‘memoráveis ​​e únicos’.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia. ” Explicou Preeti Verma, mãe das crianças.

“Além disso, esses nomes são bonitos por si só. Corona significa ‘coroa’ em Latim”, acrescentou Vinay Verma, o pai das crianças. “Só queremos que o medo associado a esses nomes termine”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top