Menu

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), falou da dificuldade da extensão do auxílio emergencial com o valor atual, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18). “Eu acho que a gente sabe que a manutenção dos R$ 600 é muito difícil”, opinou o democrata.

Maia também deu sua avaliação sobre o ‘Renda Brasil’, novo programa social proposto pelo Governo Federal que pretende juntar vários benefícios em um só. Ele acredita que o diálogo entre o executivo e o legislativo em relação ao novo programa precisa ser mais estreito para que a ideia saia do papel.


“A criação das condições para se ter uma renda básica maior, atingindo um número de pessoas acima do Bolsa Família vai ter um custo extra que vai ter que ser analisado, no meu ponto de vista, dentro do teto de gastos. Vai ter que se trabalhar isso”, disse.

“O governo quer acabar com o abono salarial para abrir espaço, o governo quer acabar com o seguro defeso, o governo quer tirar recursos do sistema S, segundo disse o líder do governo Ricardo Bastos (PP). Tem voto para tudo isso na Câmara dos Deputados e no Senado Federal ? Temos que primeiro compreender qual a posição do parlamento em relação a extinção desses programas”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top