test

Região do Nordeste apresenta maior taxa de crimes violentos no país em seis meses

 

Apesar de apresentar uma queda no número de homicídios, o Nordeste, no primeiro semestre de 2020, sofreu um grande aumento na taxa de crimes violentos (homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte), é o que dizem os dados do Monitor da Violência, criado pelo portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ainda de acordo com o estudo do site, a Bahia foi o estado do Nordeste que sofreu a menor alta, apresentando uma porcentagem de aumento de 5,6%. Já o primeiro lugar é ocupado pelo Ceará, que impressionou dobrando o número de casos em relação ao ano passado e apresentou um aumento de 102,3%, apesar de ser o estado que mais reduziu assassinatos em 2019.

No total, o Nordeste apresentou aumento de 22,4% na taxa de crimes violentos, sendo o responsável pela alta da taxa de homicídios no país. As demais regiões permaneceram estavéis ou sofreram diminuição.


Com base nos dados dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal, o país teve uma alta de 6% em casos de assassinato nos primeiros seis meses deste ano.

Foram registradas 22.680 mortes violentas, um aumento de 1.323 assassinatos em relação ao ano passado.

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário