Menu

 

Na manhã desta quarta-feira (27) a Diocese de Assis (SP),  publicou um documento que determina punições ao Padre Vicente Paula Gomes.

O religioso celebrou uma união homoafetiva no ano passado. Padre Vicente estava afastado de suas funções desde 12 de dezembro de 2019.

“Enquanto sacerdote e pároco, sua má conduta na ação celebrativa incentivou a cultura gay, gerando escândalo”, descreveu a diocese no documento.

O casamento entre os dois homens que não tiveram as identidades reveladas, aconteceu em uma chácara no ano passado. Além de celebrar o casamneto, o padre chegou a defender o direito do casal ser considerado uma família e abençoou a união.


Na decisão de hoje, assinada pelo bispo diocesano de Assis, Dom Argemiro de Azevedo, não houve denúncia formal contra o padre, entretanto, a repercuação do casamento foi muito grande nas redes. Por conta disso, foi instaurado um procedimento de investigação.

De acordo com adiocese, o padre se arrependeu do ato e pediu perdão. Ele também não havia cometido nenhum outro delito contra a igreja, e acatou as medidas cautelares exigidas. Ele também se comprometeu em corrigir e reparar o “escândalo”, segundo o documento.

“Arrependido, pediu perdão do ato inconsequente ao celebrar a união estável homoafetiva, não obstante ao escândalo eminente”, diz o documento.

Por conta disso, o religioso permanecerá afastado de suas funções até 7 de dezembro. Após esse período será readmitido, mas não vai poder celebrar matrimônios por um ano.Além disso, o documento estabelece que o padre deverá fazer um curso sobre matrimônio em 2021.

Padre Vicente Paula Gomes(Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top