Enaltecer o esforço diário dos milhares de jornalistas que fazem parte da emissora. Esse é o objetivo da nova campanha da Globo, lançada em forma de vídeo na noite do último domingo (9). Atualmente, o canal tem sofrido boicotes e críticas do público com relação ao modo como a cobertura jornalística tem sido realizada durante a pandemia da Covid-19.
No canal da emissora no YouTube, o vídeo foi descrito com a frase “Jornalismo na Globo é assim. A gente tá na rua por você”. Na campanha, os profissionais aparecem em momentos de produção e gravação de reportagens, como uma forma de homenagear a atuação da equipe durante a pandemia. Em contrapartida, os comentários, mostraram divisão na opinião do público, com elogios ao serviço prestado à sociedade e críticas relacionadas à apresentação dos dados sobre a doença.
Além dessa campanha, no dia 16 de julho, a emissora lançou outro vídeo de valorização de seus conteúdos. A campanha apresentou jornalistas, apresentadores e atores destacando o compromisso da equipe com a qualidade e o respeito.
Oposição à emissora
Em março, mês em que foi decretado estado de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, o canal alterou a grade de programação para priorizar o jornalismo. Naquela época, a maior necessidade de informações para o público foi motivo de ampliação do tempo de conteúdos jornalísticos no canal para 11h diárias.
Desde então, telespectadores acusam a Rede Globo de promover pânico na população. A fala também é apoiada pelo Presidente Jair Bolsonaro que, entre outras críticas, afirmou ontem que a emissora teria festejado as 100 mil mortes pela doença “como final da Copa”.
0 Comments:
Postar um comentário