Menu

 Pastor Victor Azevedo (Reprodução)

Uma declaração feita pelo pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, acabou causando uma grande polêmica. O pastor foi justificar uma passagem bíblica e usou o termo “Sêmen de Deus”, para afirmar que a humidade foi gerada de Deus.

A mensagem do líder religioso é do início desse mês, mas só agora começou a repercutir nas redes sociais. O sermão foi publicado no canal do Youtube da igreja, que possui mais de 349 mil inscritos e um pouco mais de 10 milhões de visualizações.

O pastor tem sido alvo de muitas críticas pois algumas de suas colocações são vistas por alguns evangélicos como heresia.

“Quando você tem um recém-nascido, você não precisa tirar o braço de recém-nascido dele e colocar um braço de adulto para ele se tornar adulto. Você não precisa tirar a perna de bebê de um recém-nascido e colocar uma perna de adulto para ele se tornar adulto. Tudo que você precisa fazer com recém-nascido é dar comida para ele. Se você o alimenta bem e dá para ele aquilo que ele precisa para viver, ele vai se tornar um adulto. Da mesma forma nós.” Disse o pastor no início da sua pregação.

“Nós recebemos a semente, 1ª Pedro diz. Ele diz que nós recebemos uma semente e essa semente não é uma semente perecível, mas é uma semente imperecível. E essa semente é a semente de Deus que João vai dizer para nós lá em 1º João, capítulo quatro. Nós somos gerados de Deus e esse ser gerado é literalmente receber o sêmen de Deus. Então a natureza de Deus vem viver dentro de mim e de você. E o que nós precisamos fazer? Nós precisamos deixar com que essa semente gere frutos. Quando ela gera frutos, ela vai gerar Cristo, Jesus, características de Jesus, a vida do Cristo em nós”, disse ele.

Muitos internautas não concordaram com Victor e criticaram ele nas redes sociais. Em resposta aos críticos, o pastor justificou sua fala em um vídeo na função Stories do Instagram. Segundo ele, o termo está descrito na Bíblia.


“O evangélico é tão moralista, ele tem tanto esse negócio moral e sexual impregnado nele e tem tanto medo de sexualidade, que alguém não consegue perceber a beleza que tem nesse texto aqui, ó [1º João 3:9 – Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.” Disse Victor.

Victor Azevedo é um jovem pastor da Igreja Por Amor, sede situada na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top