Menu

 

O potencial contágio ocorreu poucos dias depois que o Brass Rail Tavern, um dos clubes de strip mais conhecidos da cidade, foi autorizado a reabrir.

O funcionário trabalhou quatro turnos no início de agosto, informou a prefeitura em nota, sem detalhar o estado de saúde em que trabalhava. Autoridades de saúde disseram que entraram em contato com os clientes que deixaram seus dados no registro de rastreamento de contato do estabelecimento, e pediu a eles que monitorassem quaisquer sintomas de covid-19.

Autoridades de saúde de Toronto sugeriram que a investigação inicial revelou que o clube não seguiu os protocolos exigidos, que incluem o distanciamento entre a equipe e os clientes e o uso de um escudo de acrílico quando isso não for possível.

O governador de Ontário, região onde fica Toronto, reclamou da situação na sexta-feira. "Há 500 pessoas - você tem que praticar o distanciamento social, tem que colocar uma máscara - eu sei que parece irônico falar sobre isso - mas você tem que fazer", disse Doug Ford aos repórteres.

Seus pensamentos logo se voltaram para a tensão que as notícias poderiam causar nos relacionamentos. "Sinto pena das pessoas quando vão para suas casas e dizem que estavam no Brass Rail", brincou. "Eu lamento. Desculpe pelo cônjuge, sério. Cara, eu não gostaria de estar nessa situação."

Repórteres questionaram a decisão de permitir a abertura de tais estabelecimentos enquanto a província luta contra uma pandemia que já viu mais de 40.000 contaminados até o momento. "Por que os clubes de strip abrem antes que as escolas possam abrir com segurança? Essas são as prioridades certas?", questionou em sua conta no Twitter a epidemiologista, Jennifer Kwan, de Ontário.

A cidade disse que o clube está cooperando "para implementar medidas para prevenir a propagação de infecções", como garantir que funcionários e clientes usem máscaras e pratiquem o distanciamento físico. O The Brass Rail não respondeu a um pedido de comentário feito pelo jornal britânico The Guardian.Clientes de clube de strip podem ter sido contaminados com coronavírus

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top