Menu

 Os usuários do Instagram devem ficar atentos ao novo golpe, que clona perfis e usa as fotos para criar contas falsas nos sites OnlyFans e JustForFans. Esses sites são usados para a venda de nudes na web. As informações são da Revista Vice. 

Perfis do Instagram são clonados para golpe em site que vende nudes | Redes  sociais | TechTudo

De acordo com a revista, modelos são as principais vítimas do esquema criminoso, que já foi aplicado no Canadá, Estados Unidos, Tailândia, Reino Unido e França.

Os golpistas usam conteúdos postados no Instagram por pessoas jovens, principalmente mulheres, para criar os perfis falsos com o intuito de usuários a páginas fraudulentas do OnlyFans e JustForFans hospedadas no construtor de sites Wix.

As contas falsas utilizam o mesmo nome e foto de perfil, a biografia e o arroba da conta original. Eles seguem várias pessoas e interagem com usuários. Depois de criad o perfil falso, os criminosos bloqueiam a conta real para que a vítima não saiba que teve os dados roubados. 

A revista tentou entrar em contato com o Wix, mas não teve resposta. Já o Instagram informou que "não permite que pessoas se passem por outras" e que "não vai tolerar extorsão ou assédio desta natureza".

“Recomendamos que as pessoas denunciem esses falsificadores e golpes. Não queremos que ninguém tenha a conta falsificada ou seja enganado desta ou de qualquer outra, então continuaremos melhorando nossos sistemas e equipes para garantir que estejamos agindo o mais rápido possível para manter nossa comunidade segura”, explicou o Instagram em comunicado à Vice.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top