Menu

Padre Ramiro José Perotto (Reprodução)

A polêmica envolvendo uma criança de 10 anos que era abusada sexualmente pelo tio ganhou mais um capítulo. Desta vez, um padre usou as suas redes sociais para insinuar que a criança gostava dos abusos.

A publicação foi feira pelo padre Ramiro José Perotto, da cidade de Carlinda, no Mato Grosso, e gerou revolta entre os internautas.

A polêmica surgiu quando ele respondeu um comentário feito em um post onde ele compartilhou a mensagem do dom Walmor Oliveira de Azevedo, que lamentou o aborto cometido pela criança,

Nos prints dos comentários respondendo internautas revoltados, o pároco dizia que a menina “compactuava” com os abusos sexuais por nunca ter denunciado.

Em carta aberta, Ramiro assumiu a autoria das publicações e pediu desculpas.

“Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10


Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020″

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top