Parece que a polêmica em torno da menina de 10 anos que foi estuprada desde os 6 e teve a autorização da Justiça para abortar, ainda está longe de acabar.
Até mesmo a opinião dos evangélicos está dividida, e o que vem acontecendo deixa os crentes ainda mais confusos.
Depois de se posicionar totalmente a favor do aborto, pelo menos nesse caso específico, a cantoraa gospel Priscilla Alcantara foi duramente criticada pelo pastor Silas Malafaia.
A cantora preferiu não responder as provocações do líder evangélico, mas continuou certa de suas convicções.
Nesta quinta-feira (20), Pricilla compartilhou um artigo da colunista Gabriella Prioli, em que faz duras críticas aos cristãos que protestaram contra o aborto legal realizado na menina.
Vale ressaltar que o aborto foi autorizado pela Justiça para agir como já prever a lei, (hipótese de aborto legal prevista no artigo 128,II, do Código Penal), que ofereça risco não só a criança feto, mas tambem a criança mãe (hipótese de aborto legal prevista no artigo 128,I, do Código Penal).
Em um dos trechos do artigo a colunista defende a não generalização, e diz que “um cristão não fala por todos os cristãos”.
Para reforçar Priscilla também escreveu: “A generalização presta serviço ao fanatísmo, porque reduz uma coletividade diversa e complexa ao barulho e ao oportunismo”
0 Comments:
Postar um comentário