Menu

Maikon Balbino e Alan no casamento (Reprodução)

O cantor gospel Maikon Balbino, iniciou sua carreira no ano de 2007. Ele era membro de uma igreja evangélica tradicional, agora, depois que assumiu a sexualidade vive em uma igreja evangélica inclusiva.


Com 29 anos, Maikon vive nessa igreja que convive com pessoas que possui a mesma orientação ou semelhante, e, segundo ele, a sua principal meta é mostrar que Deus não faz acepção de pessoas.

Ser evangélico é um desafio, e quando se trata de uma orientação sexual diferente da que as escrituras sagradas diz, é muito mais difícil do que se pode imaginar.


Pessoas ‘Gays’ possui uma dificuldade enorme em serem aceitas pelas religiões cristãs, e ao longo dessa luta do time LGBT, os próprios gays tem levantado seus próprios templos, suas próprias religiões, que buscam incluir toda aclasse que lutam para serem aceitos diante da sociedade.

Com esse artista não foi diferente, ele passou por muitos desafios e convive com eles até os dias atuais, principalmente quando é convidado para algum evento, e ao ter sua sexualidade descoberta pelos outros, acaba tendo sua agenda cancelada, o que contribui para uma série de frustração.

“É muito triste, uma vez cheguei a ser convidado a participar de um encontro de jovens em uma igreja. Quando disse que era homossexual fui automaticamente desconvidado do evento. Não posso esconder minha identidade e o Deus que eu conheço é aquele que aceita seus filhos como são e ele tem um propósito para a vida de cada um. Hoje as pessoas frequentam a igreja defendendo interesses e teorias, as vezes infundadas, e somos surpreendidos com frequência com notícias e escândalos envolvendo os responsáveis pelas igrejas.”, relatou Maikon um pouco comovido com a situação.


Diante de todas as dificuldades, ele não deixa de cumprir o seu ‘chamado’, lança músicas, EP e até CD. Recentemente Maikon lançou uma composição que teve participação da cantora Leonara Aquilla, o título da canção é “Estou Aqui” e já ultrapassou mais de 30 mil visualizações no Youtube.

Atualmente, Maikon é casado com um rapaz que possui o nome de Alan, casaram-se no dia 11 de março no ano de 2017.

Maikon Balbino e Alan no casamento (Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top