Menu

“Talvez alguns deles perderam a memória, mas são o símbolo da memória de um povo”, afirmou Francisco durante o encontro desta quarta-feira, 3

Da redação, com Vatican News

Resultado de imagem para Papa recebe no Vaticano coral de pessoas com doença de Alzheimer
Antes do encontro semanal com os fiéis na Praça São Pedro, nesta quarta-feira, 3, o Papa esteve na Sala Paulo VI para encontrar-se com os membros do coral ‘Arcobaleno’. O coral é formado por pessoas com doença de Alzheimer que vivem em uma casa de acolhimento em Bonheiden, na Bélgica.
“Penso que para vocês, cantar juntos é uma consolação, um apoio que ajuda a ir avante e suportar o peso da doença. Aliás, acho que seu canto se torna ainda mais precioso com a sua vulnerabilidade. Unir suas fragilidades e aceitá-las reciprocamente é o canto mais bonito, a harmonia que mais agrada a Deus, não um ‘arco-íris’ de perfeição, mas de imperfeições! E a ‘varinha do maestro’ é a ternura”.
O Papa também agradeceu o maestro pelo trabalho exercido dentro do coral e afirmou que gestos como o dele tornam todos ‘mais humanos’ e permite também que seja cumprido o quarto mandamento: honrar os idosos, que são a memória de um povo. “Talvez alguns deles perderam a memória, mas são o símbolo da memória de um povo, as raízes de sua pátria, de nossa humanidade Le Seigneur vous bénisse tous, le Père, le Fils, et le Saint Esprit”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top