Menu

.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, em entrevista na manhã desta quarta-feira (13), declarou no programa O Tabuleiro, na rádio Ilhéus FM, que assim que os 56 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estiverem disponíveis, aos poucos, seguimentos do comércio serão flexibilizados na cidade. “Queremos salvar vidas e a economia”, disse, ao mencionar sobre a reunião realizada na noite de ontem com entidades e representantes do comércio ilheense. Em nenhum momento da entrevista o gestor declarou que Ilhéus poderá adotar toque de recolher.

“Você acha que vou aceitar ver o povo Ilheense na porta dos hospitais morrendo?”, questionou ao entrevistador. O prefeito Mário Alexandre destacou ainda que embora a proporção do aumento do número de casos em Ilhéus esteja sob controle, ainda não é o ideal.

“Temos uma média de 70 atendimentos por dia no Centro de Atendimento Covid-19. Estou com 26 leitos de UTI, todos ocupados. Com esses 30 leitos que vem pra Ilhéus, teremos mais livre a margem de segurança. Mas hoje eu ainda não estou confortável”, continuou o gestor, ao explicar sobre a correspondência entre o aumento do número de leitos de UTI para Ilhéus e a gradativa flexibilização do comércio.

“Assim que tivermos os 56 leitos de UTI, vamos flexibilizar aos poucos”, disse. O gestor mencionou ainda que embora Ilhéus possua 16 óbitos por Covid-19, muitas vidas foram salvas. “Cada vida que a gente salva é uma alegria no meu coração. Cada vida que a gente perde, é uma tristeza para mim e para as famílias”, continuou, ao comentar sobre como muitas vezes fica sem dormir pensando em dar uma melhor assistência para a população.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top