Menu

O vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pastor Matos (PSD) fez menção, na sessão desta terça-feira (12), à Semana Municipal de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece entre os dias 11 a 18 de maio em Ilhéus.


Visualização da imagem


Na ocasião, o edil destacou a importância das ações de prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, desenvolvidas junto a Comissão de Direitos Humanos ao longo dos últimos três anos no município.



Visualização da imagem

“Sobretudo, diante do isolamento social, os agressores continuam agindo sorrateiramente, abusando e violando nossas crianças e adolescentes”. Alertou o vereador, destacando os novos desafios para o enfrentamento do problema em meio à pandemia.

“Este ano temos um desafio ainda maior. Não poderemos realizar palestras, audiências ou eventos que demandem aglomeração, mas estaremos utilizando a internet, as redes sociais para promover debates, divulgar materiais informativos, conscientizar e mobilizar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos do público infanto-juvenil” acrescentou o parlamentar.

A semana foi incluída no calendário oficial de eventos do município através da Lei nº 3.876 de autoria do vereador Pastor Matos, sancionada em 2017 pelo prefeito Mário Alexandre, com o objetivo principal de apresentar medidas de proteção à criança e adolescente, além de buscar alternativas para o combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil no município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top