Menu

..

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu na noite de ontem (12) com representantes de entidades comerciais para avaliar o plano apresentado pelo segmento referente ao funcionamento dos estabelecimentos. O diálogo girou em torno da pauta sobre a possibilidade de flexibilizar as restrições para a reabertura gradual do comércio durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Reunimos esforços para ampliar a nossa capacidade de atendimento, com a abertura de mais leitos de UTI. Contudo, também sabemos a importância da vertente econômica. O Município não vai se eximir de ajudar os comerciantes locais”, destacou Mário Alexandre.

O gestor pontuou que Ilhéus também atende pacientes infectados pela Covid-19 que residem em outras cidades da região. O plano apresentado pelo grupo versa sobre a viabilidade de uma abertura gradativa, começando pelos estabelecimentos de menor porte, cujo proprietário seja um pequeno comerciante.

Entre as recomendações que devem ser adotadas pelos proprietários estão o controle de pessoas no interior do estabelecimento, uso obrigatório de máscara e a disponibilidade de sabão, água e álcool em gel para clientes e funcionários.

“É um prazer vir até o prefeito e sermos atendidos sempre que pleiteamos uma reunião mais contundente. Discutimos com muita tranquilidade e saímos com a esperança de que o comércio possa abrir em breve. Saímos com essa esperança porque vemos que a Prefeitura está fazendo a sua parte”, frisou Antônio Augusto Costa, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio).

O Gabinete de Crise instituído pelo prefeito Mário Alexandre realiza reuniões periódicas com entidades do setor produtivo de Ilhéus para analisar as propostas, na tentativa de encontrar alternativas que minimizem os impactos econômicos da crise causada pelo coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top