Menu


Profissionais do 12º e 4° Grupamento de Bombeiros Militar (Salvar e GBM / Itabuna, respectivamente) continuam desenvolvendo, durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto ‘Bombeiro Amigo do Peito’. 

A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atende mães que não conseguem amamentar os bebês. Mais 312 recém-nascidos foram beneficiados com 356 litros de leite materno coletados, no primeiro semestre de 2020.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante o mês de agosto, quando ocorre campanha nacional ‘Agosto Dourado’ para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, o CBM reforça o trabalho desenvolvido no projeto.

A equipe, formada exclusivamente por bombeiras militares, vai até as residências das mães doadoras, em Salvador e Lauro de Freitas, recolhem os kits com o leite materno e entregam outros para que elas possam fazer a nova coleta. 

“Antes da doação explicamos como deve ser feita a coleta de forma segura. A doação é um gesto de amor, pois esse é um alimento essencial para os bebês, principalmente para os prematuros”, explicou a coordenadora do projeto, a subtenente BM Joice Gonçalves.

Diana Cavalcanti é uma das 25 mães que atualmente estão realizando as doações. “Doar leite materno é doar vida, principalmente nessa época de pandemia. Fiquei sabendo do projeto ainda durante a gestação, através de uma amiga que também doava. Estou muito feliz em participar”, destacou ela que também é mãe de outras duas meninas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top