Menu

Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica – Milena foi apresentada como parte da turma em 2017, mas entrou de fato nos quadrinhos só agora.

Em dezembro de 2017, durante um evento no Parque Ibirapuera, a personagem Milena foi apresentada como nova integrante da Turma da Mônica. Mas apesar da apresentação, ela só chegou agora aos quadrinhos em “A Nova Amiguinha”.

Milena é descrita como uma menina cheia de personalidade, com autoestima elevada e filha de uma veterinária, o que a faz defensora de todos os bichinhos.
Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Em entrevista ao Uol, Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções também ressalta como Milena vem para aumentar a representatividade entre a turma: “Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explica.

A resposta à chegada da personagem tem sido tão positiva que surpreendeu até mesmo a executiva: “Um comentário que vi e que acho emblemático: ‘Já quis tanto me parecer com alguém da Turma da Mônica. Agora chegou’”.

Segundo Mauricio de Sousa, a personagem também será protagonista das histórias, como outros personagens da turma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top