Menu



O cadastro de logradouros e a numeração do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Ilhéus já estão atualizados, de acordo com informações fornecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, destaca que o resultado foi alcançado por meio da iniciativa da Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O propósito é contemplar a expansão da área urbana da cidade.

“Agradeço ao prefeito Mário Alexandre por ter me dado a autonomia para representar o Município na busca da atualização da base cartográfica de Ilhéus, quanto aos respectivos limites dos distritos e bairros, visando de modo especial o próximo censo nacional”, ressalta o vice-prefeito.

Conforme a Lei Municipal nº 4.024/19, as empresas concessionárias públicas ficam obrigadas a atualizar o cadastro dos clientes, no prazo máximo de 180 dias. Com a atualização dos CEPs, os munícipes terão comodidade e segurança no recebimento e envio de encomendas e correspondências.

“Ilhéus está entre as cidades mais organizadas do Brasil no aspecto da legislação territorial, desde os limites municipais, com todos os vértices visitados e identificados, definição dos distritos e suas áreas urbanas, já reconhecidos pelo IBGE, até a denominação dos topônimos existentes", acrescenta José Nazal.

O CEP do logradouro do seu endereço já está disponível. A Prefeitura solicita que os cidadãos utilizem a nova codificação postal dos logradouros que não tinham denominação oficial e consultem o site dos Correios para conhecer os novos topônimos das ruas que possuíam denominação alfanumérica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top