Menu

.

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a terceira fase da vacinação contra a gripe começou nesta segunda (11), em Ilhéus. A vacinação segue normalmente de segunda a sexta-feira, com horários disponíveis em cada unidade de saúde.

Para prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), as pessoas devem manter as medidas de higiene e distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração.

"A campanha segue até junho. Por isso, pedimos que a população evite formar grandes filas. O Ministério da Saúde assegura às pessoas que integram o público-alvo a sua dose da vacina", explica Walkíria.

A vacina Influenza Trivalente não previne contra o coronavírus. Porém, as pessoas estarão protegidas contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal. É importante a apresentação do cartão de vacinação.

O público-alvo é composto por crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto). No segundo caso é necessário comprovação.

Também compõem o grupo que será imunizado: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas; caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo.

Postos de vacinação:

Centro: CAE III (Avenida Canavieiras); PSF Conquista e UBS Joaquim Sampaio (Avenida Princesa Isabel).

Zona Norte: UBS Sarah Kubistchek (Parque Infantil); UBS CSU e UBS Basílio.

Zona Sul: UBS Herval Soledade (Pontal); UBS Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; UBS Ilhéus II e UBS Nossa Senhora da Vitória.

Zona Oeste: UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); Banco da Vitória e UBS Salobrinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top