Menu

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que os municípios de Itabuna e Ipiaú, localizados no sul da Bahia, vão ter toque de recolher a partir de terça-feira (12). Nos municípios, que registram duas das maiores taxas de contaminação por coronavírus no estado, vai ser proibida a circulação de pessoas a partir das 20h. A medida vai ter duração de dez dias.
“Em comum acordo com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, com a prefeita de Ipiaú, Maria Mendonça, amanhã iniciaremos o toque de recolher nas duas cidades. Significa que não será
permitida circulação de pessoas a partir das 20h. E não será permitida nenhuma atividade econômica, exceto as farmácias. Esperamos contar com a sua compreensão, colaboração para, juntos, vencermos o vírus. Essas duas cidades têm a maior taxa de contaminação. Durante dez dias de prática desse isolamento vamos reduzir essa taxa e, com certeza, salvar vidas humanas”, anunciou Rui Costa.
Cerca de 40 pessoas foram flagradas em uma festa em Itabuna na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a prefeitura, a festa aconteceu na localidade chamada “Gogó da Ema”, no bairro de São Caetano, e foi formada, em sua maioria, por pessoas jovens. As pessoas que estavam no local estavam sem máscaras.
Em Ipiaú, a prefeitura da cidade precisou transferir dez idosos de um abrigo, após 67 pessoas entre residentes e funcionários serem contaminados.
O governo estadual anunciou, ao longo dos últimos dias, uma série de medidas para ajudar a evitar a disseminação do coronavírus no sul da Bahia. O Exército foi solicitado para evitar as aglomerações em algumas cidades e, nesta segunda-feira, o governador Rui Costa sugeriu a criação para hotéis com pessoas infectadas.

Governador da Bahia anuncia toque de recolher em Itabuna e Ipiaú a ...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top