Menu



Na noite de ontem, 5, o  Blog do Gusmão informou que o novo coronavírus atingiu o Abrigo São Vicente de Paulo, única entidade de Ilhéus que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social.

Hoje, 6, o Ilhéus Comércio conversou com o secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, sobre como o município acompanha a situação do abrigo, que é mantido pela solidariedade de doadores e o trabalho dedicado dos funcionários.

Conforme Magela, a Secretaria Municipal de Saúde colheu material para a testagem de todos os 71 idosos abrigados. A coleta começou no sábado (2) e terminou no domingo (3). O Laboratório Central da Bahia (Lacen) é responsável pelos exames. Até a manhã desta quarta-feira, nove moradores do abrigo testaram positivo para covid-19. Um deles, diagnosticado na última quinta-feira (30), faleceu.

O secretário também informa que dois moradores do abrigo, que testaram positivo para a covid-19, aguardam vagas em unidades de tratamento intensivo do SUS.

Em Ilhéus, todos os leitos de UTI-covid mantidos pelo SUS estão lotados, como informamos mais cedo. Há a expectativa pela abertura de novos leitos específicos no Hospital Regional Costa do Cacau, ainda hoje.

De acordo com o secretário, ontem o município encerrou a coleta do material para os testes de todos os funcionários do lar de idosos. Além disso, a secretaria enviou um médico para acompanhar os pacientes dentro do abrigo.

Ontem, o Blog do Gusmão também alertou que o abrigo precisa da ajuda de todos para enfrentar esse momento tão difícil. A publicação sensibilizou muitas pessoas. O Ilhéus Comércio se junta ao coro e pede doações para a entidade.

Se puder, ajude. O abrigo precisa de álcool em gel, perfume, água sanitária, sabão líquido, hidratante corporal, feijão, café, óleo Dersani e lençóis com elástico. Os donativos podem ser entregues na portaria da instituição, que fica na Rua Café Filho, número 736, no Alto da Conquista.




Informações segundo o site ilheuscomercio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top