Menu

 Bispo Edir Macedo (Reprodução)

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, está sobre investigação do (MPF) Ministério Público Federal, por suspeita de infração de medida sanitária preventiva.

Macedo publicou um vídeo na internet no dia 15 de março minorando os ricos da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.


“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor”, afirmou ele. “E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis”, disse, exibindo um depoimento de um médico que alega que o vírus “não faz mal a ninguém”.


Depois dessa declaração que aconteceu praticamente no início da pandemia muita coisa mudou. O coronavírus que para o bispo parecia inofensiva, já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil.


Até o próprio bispo de 75 anos foi infectado pela doença, e precisou ser internado em um hospital de São Paulo.


O MPF de São Paulo pediu a quebra do sigilo do perfil do facebook e Youtube de Edir Macedo para apurar se houve crime nas declarações.


De acordo com o artigo 268 do Código Penal, a infração de medida sanitária de prevenção prevê de um mês aum ano de detenção, além de multa, para quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.


A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus, se pronunciou e disse que o bispo não tem conhecimento da investigação e que entende que “não houve nenhum crime” na fala de edir Macedo.


“A declaração do líder espiritual da Universal, dada em ambiente religioso, foi tirada do contexto e deturpada pela imprensa”, afirma a nota. “A Universal reafirma que tem respeitado, com rigor, todas as determinações do Ministério da Saúde e das autoridades locais, no combate à propagação da Covid-19. Todos os esclarecimentos serão prestados à Justiça”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top