Menu

Tendo em vista os protocolos de segurança para a retomada das aulas na rede estadual de ensino, o prefeito Mário Alexandre solicitou ao Governador Rui Costa a testagem para detecção da Covid-19 junto aos alunos, servidores e professores das 18 escolas estaduais no município de Ilhéus, que foi autorizada por meio do diálogo do município, através das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Saúde (Sesau), com o Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

“Mais uma notícia para o enfrentamento do coronavírus na nossa cidade. Essa é mais uma parceria com o Governo do Estado para salvar vidas. Nosso propósito é identificar o comportamento do vírus em relação aos jovens e servidores das escolas, justamente para no processo de retomada das aulas, possamos evitar a contaminação e transmissibilidade do vírus, e, principalmente, salvar vidas. Para isso, estaremos realizando um planejamento para a realização desses testes”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que agradeceu ao governar Rui Costa e ao Secretário Jerônimo Rodrigues por mais essa ação na luta contra a Covid-19 em prol da cidade de Ilhéus.

“Queremos ver qual o perfil do que aconteceu com os estudantes, professores e funcionários nesse período. Ou seja, queremos identificar quantos já tiveram a Covid e quantos estão neste momento infectados”, destacou o Governador Rui Costa, ao afirmar que o governo trabalha para que o retorno às aulas aconteça com segurança.

Ao todo, são 18 unidades escolares no município de Ilhéus, incluídos 4 colégios indígenas, com um total, na rede, de 11.370 estudantes, 661 professores e 296 funcionários, um total de 12.327 pessoas a serem testadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top