Menu

A Prefeitura de Ilhéus, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) e Serviços Urbanos (Secsurb) iniciou ontem (31) a manutenção do trecho da Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR-251), que dá acesso ao Residencial Sol e Mar, na zonal sul da cidade. Conforme explicou Átila Docio, titular da Seinfra, o serviço foi solicitado ao Governo do Estado pelo prefeito Mário Alexandre, visando melhorar as condições de trafegabilidade na localidade.


BR 251

“Realizamos a manutenção e recuperação contínuas das vias públicas, com intervenções nos principais acessos. Com esses investimentos queremos eliminar pontos críticos e promover melhor mobilidade e qualidade de vida ao cidadão. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e atenção dada às principais demandas do município”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.


BR 251

O trabalho compreende manutenção nas bordas da pista onde existiam entulhos e mato alto. As equipes estão abrindo e canalizando a via, para que seja feita a drenagem e desobstrução desses pontos. O serviço inclui ainda limpeza das bordas com patrulha mecanizada para melhor escoamento da água, evitando que sejam criados buracos na pista; execução do tapa-buraco; retirada do material mole, chamado de “expurgo”; recomposição da base com brita graduada e execução do asfalto.

A Terquipe Engenharia Ltda é responsável pelo serviço, que possui contrapartida do Município. “Em meio à crise, a Prefeitura mantém as obras de melhoria em diversas vias para atender as necessidades da população”, acrescentou Átila Docio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top