Menu

Cláudio Duarte (Reprodução)

Um dos líderes evangélicos mais respeitados do país, o pastor Cláudio Duarte,  resolveu se manifestar sobre a polêmica envolvendo a Natura e Thammy Miranda.

O pastor foi questionado por alguns seguidores e resolveu sair da sua zona de conforto e se posicionar sobre o assunto. De acordo com Cláudio, ele enxerga toda a situação como “linguagem figurada”, ao ver que muitos chamam Thammy de ‘Pai’.

“Eu já vi mãe solteiras exercerem a função de pai e de mãe. Eu já vi pai, exercer a função de mãe. Eu já vi adolescentes tomarem contas de seus irmãos mais novos, exercendo função paterna e materna de proteção, de cuidar de tudo aquilo. Ainda que hoje, essa questão de função seja bem misturada. O que é pai, e o que é mãe. Então, eu não tenho problema nenhum. Acho até muito bom assim algo muito precioso ver uma mulher desempenhar uma função de pai ou exercer uma função paterna, e o homem exercer a função de mãe,” disse o pastor.

Segundo o pastor, o cuidado à uma criança, seja de homem ou mulher, é indiferente para ele. No entanto, salientou que desenvolver essa função não transforma essa pessoa em um pai ou mãe biológico da criança.

“Essa criança não existiria, se não tivesse um pai biológico, mas a fazer, simplesmente não transforma a pessoa em um pai que vai exercer a função. Então, nós temos o pai que faz, o genitor, aquele que foi lá e fez o filho. Temos a mãe que faz. E nós temos a mãe que cria ou pai que cria, aquele que também vai receber este título. A única questão é que a função não transforma em um genitor. E o genitor, também por si só, consegue ser pai no que diz respeito biológico, se não exercer a função.” Disse o líder religioso.

De acordo com o pastor, quando alguém chama uma mulher de pai, ou um homem de mãe, é apenas no sentido figurado.

“Eu acho que quando chama uma mulher de pai, é apenas uma linguagem figurada. O pai exercer uma função não transforma você numa mulher, sendo você um homem. Eu acho que já é muito claro isso”, firmou ele.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top